quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Preconceitos com relação ao espiritismo

Não há razões sensatas para se ter preconceitos contra uma doutrina, que segue o Evangelho de Jesus Cristo em toda a sua moral, baseada no bem e no amor a Deus e ao próximo. A intolerância religiosa é fruto das idéias preconcebidas, do proselitismo exarcebado onde indivíduo se julgam donos da verdade, e, na maioria dos casos, por desconhcerem ou ainda por aqueles que não se dispõem a examiná-las com racionalidade e, mesmo assim, lançam seus julgamentos. Se as pessoas que detratam o Espiritismo seguissem o ensinamento do apóstolo Paulo, quando nos exorta a examinar tudo e reter o que é bom, certamente teriam outro posicionamento diante de determinadas idéias que repudiam sem conhecimento de causa.

5 comentários:

Natalia Teixeira disse...

Também acho que devemos ser respeitados, independente da nossa crença. Cada uma acredita naquilo que tem haver com os seus princípios. Apesar de ter uma crença diferente da sua (sou adventista) Fico muito magoada quando discriminada pela minha religião. Só não devemos esquecer que, independente da religião, nossa honestidade e caráter não devem andar por estradas largas, porque quando pendemos pra vários lados, pode ter certeza que tal crença não vem de Deus. Caso não, que sejamos felizes em nossa espiritualidade, não é mesmo?

Patricia Carine Ferreira disse...

Oi Silvana!
Por incrível que pareça, eu já tive preconceito quanto ao espiritismo, hoje sou uma seguidora dessa doutrina e acho que ela modificou muito minha vida! um abraço!

Michelle disse...

Oi Silvana. Também acho horrível esse preconceito. Não sigo essa doutrina, mas respeito muito, o importante é termos Deus no coração!

Diéssica Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diéssica Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.