sexta-feira, 24 de agosto de 2007




FRASES E ENSINAMENTOS



Chico Xavier

"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa".
"Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo."
"A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".
"Eu vivo muito alegre, muito feliz, trabalho, tenho sempre muita gente em volta de mim, muita, muita gente na minha vida, é disso que eu gosto."
"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral".
"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."


Colegas, como hoje é o último dia da teia do conhecimento, como tarefa, e sei, que muitos vão abandonar seus blogs novamente, não poderia deixar de trazer essas palavras de Chico Xavier.

Penso que elas resumem o que tenho buscado constantemente na minha existência, embora não seja tarefa fácil. Muitas vezes desanimamos, nos sentimos sós, ouvimos fofocas, mesmo sem querer e sabendo que é uma completa falta de amor ao próximo, também fazemos certos comentários errôneos, pois somos seres imperfeitos. Que todos vós tenham muito sucesso e hajam com muito respeito e amor ao próximo nessa jornada evolutiva, quer seja nas trilhas do PEAD, ou em outros caminhos que vós escolherem trilhar. Muita Paz e muita Luz à todos vós!

Que assim seja. Beijocas, Silvana.


*PS - Para quem não sabe, Assim Seja, significa Amém, em latim!

2 comentários:

Patricia Carine Ferreira disse...

olá Silvana!
Por mais que tentemos, não somos perfeitos, mas só pelo fato de tentarmos nos modificar como pessoa melhor, um ser humano capaz de resgatar suas dívidas, suas metas espirituais, já é um grande passo...Um forte abaço com muita força e luz para você!

fran disse...

Novamente vou falar um pouquinho sobre Chico ele foi e é maravilhoso um grande exemplo de simplicidade, humildade, bondade, todos os adjetivos seriam poucos para Chico, ele nos deixa muitas obras maravilhosas que recomendo a serem lidas pois todas são lindas.
Fran!