"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
Cora Coralina, grande poeta goiana, se descobriu poeta já bem velhinha, depois de uma vida de luta, inclusive com um casamento desastroso que ela carregou corajosamente, pois só após a morte do marido, conseguiu se ver em sua enorme e verdadeira dimensão. Escrevia poemas sobre seu cotidiano, muito bem retratado nos versos acima.
Como todos nós, universitários da UFRGS, corajosamente vivemos na luta, acredito que podemos nos espelhar nesses versos durante nossa caminhada não só como estudantes, mas como profissionais engajados na colheita de bons frutos.
2 comentários:
Olá Silvana
Realmente, cada uma de nós teve o seu ponto de partida.Portanto a trajetória que cada uma de nós realizar é que nos recompensará. Cada caminho é único, cada qual com suas dificuldades, ansiedades, medos, acertos e alegrias. Mas tudo em busca e realização de um sonho. Colha bons frutos.
Um abraço, Rose
Colega,fiquei encantada com as tuas palavras a respeito da autora Cora Coralina,achei muito maduro teu pensamento pois acredito que devemos nos espelhar nas pessoas que muitas vezes partem e nos deixam o seu melhor;o conhecimento de vida.
Abraço,Ana Carla
Postar um comentário