quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O JORNAL NA ESCOLA

O editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner vê na leitura dos jornais importância "fundamental para todo cidadão que pretenda exercer seus direitos na plenitude". Diz que é essencial para "ter opinião sobre a realidade, sobre os temas em discussão no país, para votar responsavelmente".

Ele conta que adquiriu o hábito de ler jornal quando era criança, por influência de seu pai. Com certeza são pouquíssimas as famílias que têm o hábitode ler jornais. quando o fazem, certamente se ocupam em ler esportes, página policiais, fofocas ... enfim novamente é papel da escola motivar a busca de informações através da mídia.
*Confira a notícia completa no Jornal A TRIBUNA, com Willian Bonner.

3 comentários:

LOURDES MORAES disse...

Silvana, as crianças estão cada vez lendo menos.
O hábito da leitura deve estar presente em toda a família. Se a criança vê o pai e a mãe lendo, terá mais motivação para também fazê-lo.
Eu gosto muito de ler.
Um abraço!

Rosângela disse...

Silvana.
Concordo plenamente que o jornal é de extrema importância para a formação do cidadão. Pratico a leitura de algumas notícias diariamente com meus alunos e fazemos comentários. Precisas ver como eles estão ficando críticos e cobrando as coisas. Estou adorando a experiência cuja sugestão peguei na interdisciplina de Alfabetização.
Abraço,
Rosângela

liria disse...

Concordo com a colega Lourdes Morais. É o exemplo que vem de casa que , muitas vezes, influencia o gosto pela leitura. Tenho a assinatura do Jornal NH e costumo ler de manhã antes de sair de casa, coisa que minhas filhas também fazem.